(55.11) 3061 7412 | 

Laboratório de Controle Genético e Sanitário Animal

O Laboratório de Controle Genético e Sanitário Animal do Biotério Central da Faculdade de Medicina da USP foi fundado em meados de 1985 em virtude de uma demanda crescente visando à qualidade dos animais utilizados em pesquisa científica. A fim de garantir aos usuários internos e externos, resultados precisos com relação ao diagnóstico de suas unidades experimentais, o laboratório busca certificar os animais produzidos oferecendo um serviço de qualidade.

Para isso, nosso laboratório segue um padrão de qualidade na realização dos exames oferecidos pela nossa equipe estipulado pela FELASA (Federation of European Laboratory Animal Science Associations). A FELASA é um órgão que representa os interesses comuns na promoção de todos os aspectos da ciência de animais de laboratório na Europa e nos demais países. Nesse sentido, nosso laboratório como membro da DTApEP (Divisão Técnica de Apoio ao Ensino e Pesquisa), visando garantir a qualidade dos serviços oferecidos, segue as normas estipuladas pela federação européia para realização do controle sanitário.

Além do controle sanitário, nosso laboratório oferece um programa de controle genético que tem como objetivo verificar a presença de alelos específicos em animais selvagens que desenvolvem mutações espontâneas ou que foram geneticamente modificados. Também oferecemos o serviço de monitoramento do fundo genético dos animais com o intuito de prevenir contaminações genéticas entre linhagens e para a seleção de casais destinados a cruzamentos preferenciais.

A unidade conta ainda, com uma equipe treinada para oferecer assessoria técnica-científica e administrativa na solicitação de qualquer dos serviços disponibilizados.

Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo
Diretoria Técnica de Apoio ao Ensino e Pesquisa
Biotério Central da FMUSP
  (55.11) 3061 7412   dir.biot@fm.usp.br
Av. Doutor Arnaldo, 455
Cerqueira César - CEP: 01246-903
SP - Brasil

Copyright © 2009 DTAPEP - Biotério Central da FMUSP. Todos os direitos reservados.